Terminam as Santas Missões Populares na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Jaguaruna!

Tuesday, November 12, 2019 | PASCOM

No último sábado, 09, a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Jaguaruna encerrou as Santas Missões Populares, tendo como última comunidade a Matriz, com mais de 1.070 casas visitadas, juntamente com todo o comércio da cidade.

As Santas Missões Populares na Paróquia se deu início em julho na comunidade de Garopaba, onde todos os missionários e fiéis se reuniram para adorar Jesus Cristo vivo na Eucaristia; Ao longo desses meses, cada sábado uma comunidade era visitada, sempre contando com a presença de mais de 100 missionários e todos acompanhados de seus guias com o objetivo de levar a Palavra do Senhor e orações a todas as famílias visitadas.  Ao todo foram visitadas 20 comunidades onde muitas famílias agradeceram os missionários pela visita e por terem levado a Palavra de Deus para seus lares.

O último dia de Missões coloriu toda a cidade, a Igreja contou com uma perfeita ornamentação, com lindas bandeiras coloridas em seu jardim e em sua entrada. O comércio local e as casas da região também fizeram sua parte lindamente, ornamentando suas fachadas com cores vivas representando as Santas Missões Populares.

Durante a visitação muitas pessoas que estavam de passagem pelo comércio notaram o movimento e acompanharam as orações com os missionários dentro dos estabelecimentos e em como todas as visitações muitas pessoas ficaram emocionadas.

Após uma grande tarde de visitação, os missionários se reuniram no salão paroquial para uma grande partilha e confraternização, em seguida todos se dirigiram para a Igreja Matriz para compartilharem suas experiências da última tarde de missões, onde muitos missionários emocionados compartilharam a falta que fará as Missões; “uma pena que acabou, mas como missionário eu digo que não é o fim e sim o começo para todos nós colocarmos em prática o que esses meses nos trouxeram de aprendizados, por isso as Missões continuam!” relata um missionário.

Após os depoimentos aconteceu a Santa Missa contando com a participação de muitos fiéis, após a Comunhão teve o momento em Ação de Graças pelas Missões com um belíssimo teatro onde contou com a participação de muitos jovens, muitos fiéis se sentiram completamente emocionados com a encenação.

O Pároco Padre Avelino de Souza, agradeceu imensamente a todos por terem feito as Missões acontecer e principalmente todos os missionários por terem anunciado Jesus com entusiasmo, alegria e amor!