Paroquianos não contiveram suas lágrimas na missa de despedida do Padre Avelino!

Saturday, January 25, 2020 | PASCOM JAGUARUNA

A Celebração Eucarística foi em Ação de Graças pelos 6 anos da presença do pároco, Pe. Avelino de Souza, na Paróquia Nossa Senhora das Dores – Jaguaruna.

A missa aconteceu na noite de ontem, sexta-feira (24/01), com a presença de centenas de fiéis, na igreja Matriz.

“Existe coisas que acontecem independe da nossa vontade, mas quando temos uma missão a ser realizada neste mundo devemos aceita-la, pois faz parte dos desígnios de Deus para nossa existência. Tudo tem o seu tempo, à o momento oportuno para cada coisa debaixo do céu. Nos diz no Livro do Eclesiastes: “A Vida é uma escola” -  já dizia os nossos antepassados, é uma escola técnica, pode se dizer que, é uma escola que não se aprende efetivamente nada se não for pela experiência.” Padre Avelino de Souza.

Padre Avelino, iniciou sua homilia relatando sua experiência nesses seis anos na paróquia, lembrando dos momentos não tão agradáveis que existiram, porque em nossas famílias, comunidades, grupos, movimentos, lideranças também temos esses momentos desagradáveis.

Mas nos lembrou de um grandioso e valioso ensinamento da Igreja, no qual ela é Santa e Pecadora. Santa pois tem sua origem em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e pecadora pois nela nos encontramos humanos pecadores que tentam se esforçar ao máximo para trilhas nos caminhos mostrados e ensinados pelo Santo Evangelho. No entanto, Padre Avelino pediu perdão aos momentos falhos a toda paróquia e as comunidades pertencentes, pois como humano e pecador, precisamos sempre da benção e graça de Deus.

Porém em maior quantidade e intensidade foram os momentos bons, especiais e verdadeiros que vivenciou em nossa igreja; Muitas conquistas, vitórias, reformas, novenários, festividades, momentos de confraternização, muitos natais, quaresmas, semanas Santas, no qual celebrou com toda a comunidade.

“Eclesiásticos 6, 14-16”: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. 15.Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. 16.Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme o Senhor, achará esse amigo."

Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro, e aqui em Jaguaruna encontrei alguns tesouros, amigos verdadeiros, alguns anjos. Disse Pe. Avelino.

O mesmo, pediu força e coragem para seguir em sua nova missão em Imaruí, e enfatizou que sempre estará rezando pelo o bom êxito de nossa paróquia. Com Deus e Nossa Senhora das Dores irá caminhar na sua missão.

Agradeceu de coração a todos e em especial ao Padre Antônio pela a amizade nesses seis anos. Ao diácono Raul e sua família, que estão sempre prontos a ajudar a quem precisa. Ao diácono João e sua família, que deverá continua com trabalho bonito em nossa paróquia. Aos funcionários, aos setores de pastorais, aos movimentos e todo o povo de nossa paróquia e outras paróquias que frequentam a nossa, Que Deus abençoe a todos!

“Não diremos a Adeus, mas sim Até uma próxima se Deus quiser.” Padre Avelino de Souza.

Ao final da Santa Missa, um membro de cada comunidade apresentou seu padroeiro e os diversos setores de pastorais apresentando e lhe entregando uma rosa, como forma de carinho e agradecimento. Um vídeo também foi apresentado ao Padre e a toda a igreja como forma de Gratidão por sua missão aqui em Jaguaruna.

Por fim, houve uma confraternização no salão paroquial com a presença dos padres, diáconos e todos os paroquianos.

A Paróquia agradece a dedicação do padre Avelino, e que Deus os abençoe, concedendo-lhes a Graça de corresponder da melhor maneira àquilo que o Senhor tem reservado para eles na Igreja de Jesus Cristo.