Missionários de Jaguaruna visitam mais de 1.450 casa no mês de setembro;

Friday, October 11, 2019 | PASCOM

Neste mês de setembro, que foram visitadas mais de 1.450 casas, com objetivo prioritário de levar a Palavra de Jesus Cristo ás pessoas, a todas as pessoas sem exceção. A Paróquia Nossa Senhora das Dores, iniciou as visitações das Santas Missões Populares, no  dia 07 de setembro na comunidade de Morro Bonito. A comunidade acolheu em torno de  80 missionários, onde se deu inicio as 14h, com a benção do nosso pároco Padre Avelino de Souza, ao envio dos missionários, no qual foram visitar as 170 casas, que na qual estavam muito bem decoradas para recebê-los.

Após as visitas, os missionários se reuniram em um espaço organizado pela comunidade para o café. Em seguida, dirigiram-se a igreja para partilhar as experiências que tiveram nas visitas; Todos compartilharam momentos que tiveram nas casas e até a caminho delas, de muita alegria e até mesmo emoção!

O dia de missão se encerrou com a Santa Missa às 18h30, presidida pelo Padre Avelino de Souza. Durante a missa, os guias que levaram os missionários as casas apresentaram os nomes dos moradores das casas que foram visitadas.

Em um momento de ação de graças teve a apresentação de um belo teatro, onde muitas crianças da comunidade participaram! Igreja estava lotada, muitas das pessoas visitadas se fizeram presentes!

Após a missa houve novamente uma partilha com toda a comunidade e deixando o convite a todos para participarem das missões na comunidade seguinte, beija flor.

No sábado dia 21 de setembro, foi a vez dos missionários visitarem a comunidade do Beija Flor.

A comunidade acolheu os 87 missionários ás 14h00, onde o Padre Avelino de Souza fez uma benção de envio aos mesmos, separando-os em grupos, cada qual com seu guia se direcionando as 500 casas para as visitações.

Após as visitas, por volta das 17h00, os missionários se reuniram no centro comunitário da comunidade para o café. Às 17h30, os missionários se dirigiram-se a igreja para partilhar as experiências das visitas, onde muitos contaram seus aprendizados e outros até se emocionaram com a receptividade das pessoas e da comunidade em si.

O dia de Missão se encerrou com a celebração da Santa Missa, por volta das 18h30, presidida pelo pároco Padre Avelino de Souza. Durante a missa, os guias que levaram os missionários as casas apresentaram os nomes dos moradores das casas que foram visitadas. A comunidade preparou uma linda ação de graças onde contou com a ajuda do Diácono Raul para passar o santíssimo. Se encerrou a missa com a igreja super lotada e lançando o convite para a próxima semana, continuando as Santas Missões nas comunidades do Retiro, Paulo Cruz e Cristo Rei.

Por volta das 14:00 horas, a comunidade do Paulo Cruz acolheu os mais de 130 missionários, no dia 28 de setembro. Em seguida, foi feito o envio dos missionários com o Padre Avelino de Souza, com muita música e momentos de oração.

Após o envio os missionários se direcionaram as residências de mais duas comunidades, Retiro e Cristo Rei, para a visitação em mais de 800 casas acompanhados de seus guias.

Chegando das missões, às 17h, foram compartilhado experiências e acontecimentos do dia, onde muitos missionários ressaltaram que a cada lugar que visitam é sempre um grande momento de aprendizagem.

Em seguida, aconteceu a Santa Missa de encerramento com o vigário Padre Antônio N. Hemkemeier, na capela de São Paulo Apóstolo, na comunidade de Paulo Cruz que superlotou de fiéis de todas as áreas visitadas; Encerrando-se com um belíssimo teatro organizado pela catequese da comunidade.

A missão de evangelizar é missão permanente da Igreja. Ela “deve cumprir sua missão seguindo os passos de Jesus e adotando suas atitudes (cf. Mt 35-36).