Missa e Cerimonial de formatura de Escola Bíblica e Comunicação.

Thursday, December 12, 2019 | PASCOM JAGUARUNA

Aconteceu na última terça-feira, dia 10 de novembro, na Casa de Encontros Dom Anselmo, anexa ao Seminário Nossa Senhora de Fátima em Tubarão, a solenidade de formatura das turmas de Escola Bíblica e da Escola de Comunicação. Esses cursos são oferecidos em nível diocesano para todos os leigos, interessados através do Programa Diocesano de Formação para o Laicato. Esse programa, em grande parte, é mantido pela oferta feita pelos católicos da diocese, na Coleta da Evangelização, que acontece sempre no terceiro domingo do Advento.

A Escola Bíblica Diocesana contou com a presença de 57 alunos que durante dois anos fizeram-se presentes todas as terças feira, para a participação do curso, onde os alunos ressaltaram a importância de investir um pouco de seu tempo para adquirir conhecimento sobre as Sagradas Escrituras.

A Escola Diocesana de Comunicação contou com 19 alunos que durante 1 ano, se fizeram presentes para adquirir e ampliar conhecimentos sobre a comunicação dentro da Igreja e também conhecimentos para diversas áreas que englobam a comunicação. Os alunos tiveram aulas práticas e teóricas onde os professores compartilharam conhecimento.

O encerramento desses cursos iniciou com a Santa Missa que foi presidida pelo bispo Dom João Francisco Salm, e concelebrada pelos padres: Pe. Claudemir Serafim, Pe. André Correa Oennning, Pe. Domingos Dorigon, Pe. Eduardo Fernandes da Rocha, Pe. Lino Brunel e Pe. Marcelo Wiggers Buss. O bispo durante a homilia, destacou a importância da formação e conhecimento dos leigos que atuem em tantas frentes de trabalho no mundo e na Igreja.

Após a benção final, e diante de centenas de pessoas, entre amigos e familiares, se deu o início da entrega dos diplomas. Juntamente com o bispo e os padres que concelebraram a Santa Missa e contando também com a participação do Pe. Rafael Uliano que fez questão de acompanhar os formandos com essa conquista e assim fazer a entrega dos certificados.

Podemos ressaltar que a formação é muito importante para todos os leigos conhecerem mais sobre a Igreja e como servir com excelência e amor ao Cristo Ressuscitado.

Todos celebraram com os alunos essa grande conquista, que foi ocasião onde muitos foram despertados a conhecer mais da Palavra de Deus e assim experimentar do potencial que esses alunos têm vivido através dos conhecimentos adquiridos.