Festa de Cristo Rei é celebrada em Jaguaruna

Tuesday, November 26, 2019 | PASCOM

Solenidade de Cristo Rei e o encontrão das comunidades, foi celebrada na tarde deste último domingo, dia 24 de novembro.

O encontro teve a participação das 19 comunidades, em uma tarde recheada de bençãos, adoração e animação, contando com a participação do ministério de música do RCC, onde cada uma delas fizeram uma linda entrada com a imagem dos seus padroeiros e com as colchas de retalhos  trazendo nelas muitos temas.

O encontrão teve como objetivo celebrar a festa de Cristo Rei do Universo e encerramento do Ano Litúrgico, segundo a tradição católica, além de reunir as comunidades, os movimentos, setores de pastorais, recebendo uma benção especial dos Padres e Diácono.

Ainda pela tarde o grupo MariArt encenou  o evangelho do "Bom Samaritano", os fiéis não tiraram os olhos da belíssima apresentação que emocionou a todos.

Um belo café foi servido no salão paroquial antes da Santa Missa, para a confraternização entre os presentes.

Como de costume a Santa Missa de Domingo das 19h, foi o ponto auge da noite, celebrada pelo Pároco Padre Avelino e concelebrada pelo Padre Antônio e pelos Diácono Raul e João; A igreja estava repleta do Espírito Santo, e com a Colcha de retalhos foi passado sobre toda a igreja, colcha esta que representou a união de todas as comunidades. " Isso representa a Nossa Igreja, a União e o amor para fazer as coisas de Deus", diz Padre Avelino.

Durante a Missa os coordenadores paroquias se fizeram presente ao Altar para receber uma benção dos celebrantes e de toda a igreja.

Todos foram para casa renovados para mais um ano.

Terminado o ano litúrgico, agora tem início o Advento, que são as quatro semanas que antecedem o Natal.