• Beata Albertina na África - Padroeira de Kilombo, em Angola

Beata Albertina na África - Padroeira de Kilombo, em Angola

Tuesday, December 19, 2023 | Padre Auricélio Costa

Em 2010, Angola já possuía 355 Paróquias e quase 09 milhões de católicos. Em 2023, o continente comportava mais de 236 milhões de fiéis. Isso significa quase 20% de todos os católicos do mundo (estima-se que existam 1,36 bilhões de católicos) vivem na África. 

A Igreja é bem viva e próspera em Bolongongo, na região de Kwanza Norte, onde existe a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.  Uma de suas capelas se situa na comunidade de KILONDO (Terreiro), que é pastoreada pelo jovem sacerdote Pe. Apolinário Peres, nativo do país. 

Estabelecendo contatos com o Pe. Sérgio Jeremias de Souza, Vive-Postulador da Causa de Canonização de Albertina Berkenbrock e Pároco de Oficinas em Tubarão, o vigário de Kilondo conseguiu uma imagem da Beata que será entronizada na comunidade como sua padroeira oficial. 

Nestes dias, uma imagem grande de Albertina, em gesso, chegou àquela Paróquia. Nas redes sociais, o sacerdote africano assim se manifestou: 

“Obrigado, Pe. Sérgio. A encomenda (imagem) chegou com sucesso em Angola! A imagem da Beata Albertina, padroeira da comunidade, já entre nós, vinda do Brasil! Grato pela amizade e o vosso apoio à nossa Paróquia de Bolongongo. 

[Permaneçamos] unidos nesta mesma missão para o engrandecimento das nossas comunidades. Beata Albertina, Rogai por nós!” E comunicou: “No próximo dia 25 de Dezembro, faremos a Missa de dedicação da Capela e apresentação da imagem”.

 

Link e Fonte: Divulgação/Blog Padre Auricélio

Mais Sugestões
Logotipo Paróquia de Jaguaruna

- Paróquia de Jaguaruna -
Rua Nereu Ramos, 146 | Centro
88.715-000 | Jaguaruna | SC
paroquianossasenhoradd@hotmail.com
(48) 3624-0125

© 2019 Copyright Paróquia de Jaguaruna - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Paróquia de Jaguaruna
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br